"Nosso corpo é nosso templo, nossa vida deve ser nossa religião e cuidar dela nosso ato de fé".

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Micose na virilha



Ter micose independente de qual lugar for é muito ruim e desconfortante, mas temos que concordar que ter micose na virilha é pior ainda. Chamado de tinea inguinal, a micose na virilha é causada pelo crescimento, nesta região, de fungos do gênero dermatófitos ou pela levedura Candida albicans. O crescimento desses fungos é devido à escuridão, calor e umidade características desta área do corpo. Esse tipo de micose ataca principalmente os adolescentes e homens adultos, que usam roupa íntima apertada.

Recomendações: É importante que tome banho frequentemente e seque a pele bem e por completo;Nunca usar roupas íntimas de outras pessoas. Use sempre roupas íntimas limpas diariamente prefira as de algodão hidrófilo.Siga as orientações do médico para aplicar o medicamento receitado


Tratamento

O tratamento está bem ligados com as recomendações acima, mas vale a pena deixar mais claro. Para que, antes de tudo, a micose seja evitada, é muito importante que a preferência seja do uso de roupas frescas, principalmente nos meses mais quentes do ano. Use roupas de baixo de algodão, evitando as de tecido sintético, e evite ficar com roupas de banho molhadas por muito tempo.

Se caso esteja com a micose não tente se automedicar é essencial que você vá a um especialista. Ele passará o medicamento ideal e saberá precisamente qual a situação que você estará passando.

Um comentário:

  1. Olá pessoal,

    Gostaria de dar o meu depoimento, visto que muitas pessoas se contaminam com essa praga, e muitos relatam ser difícil exterminar esse bicho microscópico.
    O que pra mim deu certo (depois de gastar dinheiro com várias pomadas, sem efeito) foi usar vinagre de álcool (o mais forte que existe) umas três vezes ao dia. Arde muito, mas sugiro que aguente a dor, se quiser se livrar dessa praga. Usei também alho: use aquele líquido transparente que sai do alho espremido.
    Depois de uma semana mais ou menos, percebi que a micose melhorou muito - diria uns 90%, mas não totalmente 100%, pois a cor da pele não voltava ao normal, mas a coceira tinha se acabado. Para finalizar o tratamento, usei extrato de própolis líquido (mínimo 11%; ingredientes: propolis verde e álcool neutro) e finalmente estou 100% curado (que alívio, que no meu caso durou 4 meses...); se desejar fortalecer o sistema imunológico, pode-se também ingerir algumas gotas de própolis todo dia e também custa barato: R$10.
    Utilize um algodão embebido com esses líquidos e passe sobre a micose.
    Uma dica é não usar cueca ou calcinha durante o tratamento: para os homens, pode-se usar cueca samba-canção e para as mulheres, não use calcinha e deixe bastante ventilado o local: use saia. é isso aí....espero ter ajudado!

    "Própolis, o santo remédio das abelhas."
    George.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails