"Nosso corpo é nosso templo, nossa vida deve ser nossa religião e cuidar dela nosso ato de fé".

sábado, 22 de outubro de 2011

É mais atraente o homem com pelos ou o depilado?



Antes de chegar à praia, tirar a camisa e exibir o físico é bom tomar cuidado com uma coisa sempre presente - algumas vezes em maior quantidade, outras em menor - nos homens: os pelos. A ciência diz que o homem é descendente do macaco, mas um corpo todo coberto por pelos nem sempre faz a cabeça de uma mulher. O Terra conversou com elas para saber qual é o tipo mais atraente, os peludos ou pelados. "Não precisa ser pelado, tipo frango depenado, mas prefiro os com menos pelos", disse a doceira Janaína Pupo.

Não significa que um homem com pelos está condenado a ficar sozinho, afinal o ator Tony Ramos não está sozinho e mantem um casamento desde 1969. Janaína disse que acha o excesso de pelos anti-higiênico, mas que isso não interfere na escolha de um parceiro. "Nunca apareceu um Tony Ramos em minha vida", afirmou.

A assessora administrativa Natália Barros também prefere os homens sem pelos. "Acho mais charmoso, mais bonito e no meu caso, desperta um desejo maior", disse. Um homem peludo não chamaria a atenção de Natália e, se a constatação fosse tardia, ela confessou que o desejo diminuiria. No entanto, alguns lugares estão liberados pela assessora: "uma barba mal feita é legal e nas pernas seria estranho se não os tivesse".

"Prefiro sem pelos, com certeza", opinou a jornalista Cláudia Lago. Ela contou que como gosta de homem mais novo, se atrai mais pela pele lisinha, "rostinho de bebê", definiu. A produtora de TV Renata Gonçalves não se importa muito com os pelos masculinos ao escolher um parceiro. "Um cara muito peludo a gente percebe de cara e realmente não é muito atraente. Agora durante as provas de natação pude reparar nos atletas que estão todos depilados e a não ser que o homem precise ser assim, devido à profissão, acho desnecessário", completou Renata.



Lugares permitidos e proibidos
Pelos nas pernas e axilas, grande parte, para não dizer todos, dos homens têm. E são estes dois locais escolhidos por elas como permitidos para a "criação" de pelos. "Rosto, pernas e axilas", enumerou Renata, mas disse que em pequena quantidade não problema em outros lugares. Da lista de Renata, a doceira Janaína acrescentou: "um pouco de pelos nas nádegas tudo bem".

"Com certeza no peito e na barriga os pelos não ficam atraentes", disse a assessora Natália. "Devo confessar que o lugar que menos me agrada ver pelos é nas costas", disse Renata. Segundo ela, geralmente, os pelos ficam mal distribuídos e não fica "harmonioso". Para a jornalista Cláudia Lago, os pelos na orelha e nas costas "são horríveis". "Naquela parte entre os ombros e o pescoço, é nojento ainda mais quando eles estão de regata, que fica aqueles tufinhos", descreveu, a estudante Simone que, nesta região não gosta de pelos.

Depilação
Diferente do que alguns homens pensam, as mulheres não acham que a remoção dos pelos é uma atitude pouco máscula. "Se é na parte do peitoral não vejo problemas", disse a assessoria Natalia. A doceira Janaína também é a favor e, segundo ela, os homens atuais estão tão vaidosos como as mulheres e têm este direito. "Depilar o tórax ou as costas, acho normal", disse.

Renata acha apenas a depilação das pernas desnecessária, de resto ela concorda. "Adoro a ideia de ver homens passando pelas mesmas torturas em prol da beleza, assim como as mulheres", concluiu. O único inconveniente, de acordo com Cláudia, é a pele áspera quando os pelos voltam a crescer.

Antes de acabar com os pelos do corpo, o ideal é saber qual é o gosto da parceira, já que a opinião feminina a favor dos "pelados" não é unânime. "Eu gosto de homem peludo, é mais másculo", disse a estudante Simone Gregnanini. "Não precisa parecer o King Kong, mas gosto de olhar um homem não totalmente liso, mulher é assim, o homem não, é da natureza deles", completou. Mesmo assim, a estudante não tem nada contra eles se depilarem. "Já ouvi muitos falarem que é um incômodo para eles ficarem com muito pelo por causa do suor", justificou.

Terra

3 comentários:

  1. É bem relativo...
    Tenho poucos, e prefiro que eles tenham também nos lugares certo e sem excesso, mas não lisinho.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho sorte (ou azar) de ter quase nada de pelos no peito e nas costas, mas tenho bastante nas pernas e no braço. Acho legal assim, jamais depilaria tudo, no máximo uma aparada. Depilação completa só mesmo pra caras muito fortes.

    ResponderExcluir
  3. me depilo todo pois gosto que meu marido me sinta como uma mulher

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails