"Nosso corpo é nosso templo, nossa vida deve ser nossa religião e cuidar dela nosso ato de fé".

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dicas para definição do peitoral



Um dos músculos preferidos dos homens que frequentam academias é com certeza o peito. Ele é o que mais aparece quando se tira a camisa, e para que ele cresça é preciso pegar uma grande quantidade de peso, o que não é tarefa fácil para a maioria.


Supino Inclinado

O grupo muscular do peito é muito grande, embora a maior parte dos exercícios trabalhe todo o músculo, existem alguns que só dão ênfase para locais específicos. O treino tem que ser sempre completo, com exercícios que recrutem ao máximo os músculos do peito. Por exemplo, o supino declinado se faz para parte inferior e seria um erro muito grande só treinar esse local do músculo. Ocorreria um desgaste enorme, o que por consequência não haverá hipertrofia.

Com apenas quatro tipos de exercícios você consegue exercitar o peitoral e ainda trabalhar de forma isolada um dos músculos, aquele que se quer dar ênfase.


Supino Reto

O que se vê muito nas academias são cargas exageradas, exercícios mal feitos, tempo e intervalos de treino ultrapassados. A amplitude dos movimentos é o mais importante, pois é onde que se recruta o maior número de fibras musculares, quanto maior a amplitude, melhor o seu treino. Não adianta colocar muito peso e descer com a barra reta até a metade, nem chegar a alcançar os 90 graus que são necessários para o trabalho do peito. E claro, não ocasionará lesões nas fibras e nem em outras partes.

Para aqueles que não gostam de frequentar academias e que tenham uma alimentação balanceada, existem outra forma de conseguir um peito grande e definido. As flexões de braço usando seu próprio peso é uma ótima maneira de obter esse resultado. Com essa atividade se consegue atingir todo o peito. Mas não duvide desse exercício, pode até parecer fácil, porém existe muita gente que não consegue fazer nem dez flexões. Ele feito corretamente dá muita força, não só no peito, mas em outros músculos também como, bíceps, tríceps e costas. Para você iniciante comece aos poucos sempre dando 48 horas de descanso entre os treinos. Claro, tudo é questão de tempo.

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