"Nosso corpo é nosso templo, nossa vida deve ser nossa religião e cuidar dela nosso ato de fé".

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dicas para perder a barriga


O negócio é controlar a alimentação e malhar muito!

ENGANOS
Mas antes de dar qualquer passo rumo a batalha de perder a barriguinha é bom tirar alguns mitos do pensamento.

Um deles é achar que determinado aparelho ou exercício abdominal vai resolver a questão.

Outro mito é achar que centenas de abdominais diariamente “queimar” toda a gordura da barriga…. e quanto mais você fizer abdominais , mais você ficará com a “barriga esbelta e definida”.

Não é assim que a coisa funciona.

APARELHOS
Há muitos que prometem fazer perder 10cm de cintura e 10kg de gordura em 10 dias.

Mas a realidade é outra e as pessoas compram pensando que perderiam peso quando na verdade não tivera resultado.
Os aparelhos abdominais possuem sua função sim, mas eles passam longe de ser milagrosos.

O QUE RESOLVE
A única maneira de perder essa gordura localizada é abaixar o seu percentual de gordura como um todo.

Tenha bons hábitos alimentares. Coma frutas e legumes que possuem muitas fibras. Corte de vez gordura e calorias e pratique exercícios que irão fazer seu corpo começar a queimar a gordura localizada.

Com isso será possível ter um bom resultado e não apenas com exercícios específicos direcionados para trabalhar os músculos abdominais. Eles sozinhos, não vão queimar gordura mas apenas enrijecer a musculatura.

EVITE
Não beba líquido durante as refeições, são elas que causam o aumento do volume do estômago. Seguindo esta orientação, já se tem um bom caminho andado para que o homem perca a indesejada barriguinha.

Fazer 20 minutos de exercícios de força(anaeróbicos) como musculação e localizados para aumentar resistência muscular, três vezes por semana, pois modelam seu corpo e mantêm os ossos fortes.

Desta forma você aumentará sua massa muscular e seu organismo passará a queimar mais calorias mesmo quando você estiver descansando , assistindo televisão ou no trabalho.

Faça abdominais para fortalecimento dos músculos do abdômen. Eles não queimam a gordura mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura.

Isto irá melhorar a aparência de sua cintura. Exercícios aeróbicos são também muito importante, portanto faça 30 minutos de : caminhadas em passo acelerado, corridas, natação, ciclismo, tênis, jazz, dança, etc, com isso o seu metabolismo ficará mais acelerado e você queimará mais calorias.

Exercícios feitos em esteiras, bicicletas, steps e outros equipamentos também são aeróbicos.

EXERCÍCIOS PARA PRATICAR EM CASA OU EM QUALQUER LUGAR
Fique de frente para uma parede, a uma distância de 60 a 90 centímetros, e estenda as mãos na altura de seus ombros até encostar na parede.

Certifique-se de que a colocação das mãos na parede seja suficientemente baixa para que , ao se abaixar , seus ombros fiquem um pouco acima das mãos.

Incline o corpo na direção da parede e depois empurre-o de volta , retornando à posição original. Faça 30 repetições com intervalos de 01 minuto após 10 repetições .

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