"Nosso corpo é nosso templo, nossa vida deve ser nossa religião e cuidar dela nosso ato de fé".

terça-feira, 20 de julho de 2010

Como perder a barriga e definir os abdominais rapidamente



Como conseguir uma barriga definida?

A coisa mais importante que pode fazer é reduzir a gordura corporal. Isto porque, muitos de nós já tem uns abdominais definidos, mas estão escondidos debaixo de uma camada de gordura da barriga. Assim, se você quiser mostrar um conjunto de abdominais bem definidos você terá de “triturar” essa gordura.

A melhor forma para perder a barriga é ter um plano de dieta adequado para queimar a gordura abdominal e ganhar músculo.

No entanto, enquanto você estiver a trabalhar num plano de dieta, você tem de entender alguns fatos sobre nutrição que o pode ajudar a perder a barriga e a definir os abdominais rapidamente.

Aqui estão 4 dicas para perder a barriga e acelerar o processo para uns abdominais definidos:

1. Evite estar muito tempo sem comer durante a dieta


Não passe fome como um esforço para perder a barriga. Reduzir drasticamente o consumo de calorias causará um abrandamento no seu metabolismo. Como consequência deste efeito, o seu corpo perderá massa muscular e água em vez de perder a gordura. Isto é a última coisa que deve fazer quando está a tentar perder a barriga.

A melhor forma para perder a barriga é fazer 5 ou 6 refeições por dia, ingerindo pequenas porções de cada vez. Ao alimentar o seu corpo frequentemente com proteína e refeições baixas em gordura ao longo do dia, você evitará estados de fome. Isto optimizará o desenvolvimento de massa magra e a perda de gordura.

2. Coma a combinação correcta de alimentos para queimar gordura


Sabia que as células do seu corpo passam por um ciclo de renovação a cada 28 dias? Por isso, num ano, todas as células da sua pele, músculos e órgãos são regenerados e você é tecnicamente uma pessoa “nova”.
No sentido de percorrer este ciclo de degeneração e regeneração, você necessita de um abastecimento constante de nutrientes no seu corpo. Para ter a certeza que o seu “novo” eu ganha músculo, você tem que fornecer-lhe alimentos de qualidade que queimam a gordura e alimentam os músculos como a proteína.

Portanto, é importante escolher a combinação correta de alimentos para queimar gorduras e para fornecer ao seu corpo todos os nutrientes necessários para renovar o seu corpo.

Lembre-se de incluir na sua dieta fruta e vegetais. A fibra presente nos vegetais ajudam na digestão e controlam a absorção dos nutrientes pelo corpo. Beba também muita água ao longo do dia.

3. Planeje a sua dieta

Planeje sempre quando come. A maior parte das pessoas só come quando tem fome, ou pior, quando é conveniente. Esta forma de se alimentar provocará uma catrástofe no seu metabolismo. Se o seu objetivo é perder gordura e ganhar músculo, terá de planear as suas refeições.

Planejar o que precisa de comer assegura-lhe que irá manter-se fiel ao seu plano de dieta para perder a barriga e minimizará a sua tentação aos snacks ou comida não saudável. É também bom manter registos do seu progresso, as pessoas que mantêm estes registos têm mais sucesso que aquelas que não o fazem.

Uma dieta adequada e equilibrada com um bom valor nutricional, ajudará-lhe a construir músculo e a perder a barriga.

4. Pratique exercício físico regularmente

Se conseguir uns abdominais definidos é a sua prioridade número um, então estes deveriam de ser treinados logo no início do treino, quando você está mais fresco.
Este simples ajuste na sequência do seu treino irá fazer uma enorme diferença nos seus resultados. Você terá um focus maior quando está a treinar os abdominais, e será capaz de se esforçar mais, uma vez que estará completamente fresco.

Se está habituado a exercitar um par de conjuntos abdominais no fim do seu treino, você irá literalmente dobrar a sua taxa de progresso no sentido de definir os abdominais.

Além dos benefícios mencionados em cima, a prioridade do treino abdominal irá também fornecer-lhe um excelente aquecimento para o resto do treino. A única excepção para esta regra é quando você treina com o peso máximo.

Experimente esta sequência de treino e perca a barriga mais rápido do que você achava possível.

117 comentários:

  1. Estou praticado abdominais comecei no começo de agosto com quantos meses verei meus gomos.

    ResponderExcluir
  2. vai depender de como vc está fazendo,alimentação... primeiro tem que acabar com a capa de gordura...se tudo estiver certo é capaz que em 4 meses vc já vai ver algum resultado

    ResponderExcluir
  3. tenho uma camada muito grande gordura que tipo de alimentos vç min indicaria

    ResponderExcluir
  4. Desta forma, é importante definir bem os dois tipos de carboidratos e investir nos que fazem bem: os “bons”, como frutas, vegetais, arroz, massas e pão integral, e não os “maus”, como pães brancos, açúcar, refrigerantes, bolos, batata frita e salgadinhos de pacote.

    •Substitua o leite integral pelo desnatado, se não conseguir tente o semidesnatado. Faça o mesmo com os iogurtes.
    •Evite o chocolate, achocolatados e doces elaborados cuja preparação depende de creme de leite e leite condensado. Quer uma sobremesa, tente a gelatina.
    •Substitua queijos amarelos pelos brancos. Opte pelo requeijão light.
    •Evite alimentos embutidos como salsicha, linguiça, mortadela, salame, salaminho, presunto, apresuntado.
    •Retire a gordura aparente das carnes e a pele das aves.
    •Prefira salgados assados aos fritos, mas cuidado: croissant é assado e muito gorduroso!
    •Na hora do lanche dê preferência pelo pão integral e bolos simples, sem cobertura ou recheio.
    •Cuidado ao escolher o tempero usado na salada.
    •Se for preparar linguiça, hamburger ou nuggets, utilize o forno. Algumas marcas podem ser feitas no micro-ondas.
    •Reduza ao mínimo o óleo utilizado para refogar os vegetais.

    ResponderExcluir
  5. ja pratico abidominhas a 4 meses e nao tou vendo resultado nenhum , que eu faço?

    ResponderExcluir
  6. oi,tenho quase 35 anos(a março)tenho 1 75 65 kilos imc normal,ho una genetica privilegiada,sou magro,tenho musculos definitos,tenho uma dieta balanceada ,pouco alcool, nenhum excesso.ha 2 anos mudei de paìs e parei de treinar,nao tinha tempo etc...acumulei gordura na barriga embaixo do umbigo e nas laterais,estou treinando tem dois meses e nao desaparece,comecei com um personal trainer esta semana para priorizar o treino no abdome e redefini a minha dieta,como 5 vezes por dia,nao como carbo depois das 6,cortei as gorduras saturadas(mas como oleo de oliva na salada,yogurte,margarina).
    gosteria de saber o que posso fazer pra incrementar essa dieta pra perder a gordura mas nao perder peso e ganhar massa muscular.gostaria de sublinhar que tenho uma protusao na L3 e entao nao posso fazer exercicios que me sobrecarreguem a coluna naquela regiao.
    obrigado!
    filippo

    ResponderExcluir
  7. Filippo ,você está no caminho certo, procure suplementar com whey ISO, abraços e sucesso

    ResponderExcluir
  8. Ola, você indicaria algum suplemeto para ajudar na queima de gordura adbominal? Ou alguma dieta?
    Faço muay thai e musculação a 5 meses, consegui emagrecer 7kg ja, mas tenho dificuldades em perder a gordura da barriga!

    ResponderExcluir
  9. http://homemcorpus.blogspot.com/2012/01/principais-produtos-para-emagrecer.html

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho 15 anos, minha altura é 1,76 e peso 90 kg, eu poço começar a fazer academia ? e como faço para peder a gorodura e ficar com massa muscular que eu tenho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Pedro.Tem uma excelente obra sobre o tema: "Treinamento de força para jovens atletas". De qualquer forma, é essencial que faça uma avaliação física antes de iniciar um treinamento com pesos e fazê-lo somente com acompanhamento de um bom profissional. para perder peso, começe com aulas dinâmicas, como os circuitos, onde são intercalados exercícios aeróbios (caminhada, corrida, bicicleta, step etc) com exercícios localizados (com pesos). Este é um bom começo.

      Excluir
  11. quero perder a barriga rapido + não tnho condições de comprar a comida adeguada,com exeção das frutas oq faser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso e fogo , mas se vc cortar o carboidratos ( farinhas brancas ) do seu cardapio ja e mais do que um comeco, o carboidrto e o responsavel para a panca crescer, feijao sem arroz por exemplo pra dar uma emagrecidinha rapida e TOP, mas nao esquece das proteinas em cada refeicao e primordial! boa sorte

      Excluir
    2. isso e fogo , mas se vc cortar o carboidratos ( farinhas brancas ) do seu cardapio ja e mais do que um comeco, o carboidrto e o responsavel para a panca crescer, feijao sem arroz por exemplo pra dar uma emagrecidinha rapida e TOP, mas nao esquece das proteinas em cada refeicao e primordial! boa sorte

      Excluir
  12. fazer exercpicios aerobicos, caminhada, pedalar, correr...

    ResponderExcluir
  13. Voces podem fornecer algum email,para que eu entre em contato ou me responder por thiagob.aguiar@live.com?

    Nao tenho tempo para entrar constantemente.
    Mas,gostaria de tirar algumas duvidas sobre.

    ResponderExcluir
  14. Aê, eu tenho um dia-a-dia muito corrido. E só tenho tempo para treinar sábado e domingo. Seria prejudicial treinar somente esses dois dias? Como seria o resultado?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prejudicial não é, sempre é bom se exerciar, pode demorar um pouco mais , mas terá resultados. sucesso

      Excluir
  15. Tenho 22 anos, 1,92m e peso 110kg. Não aparento ser tão gordo por conta da minha altura. Mas tenho a barriga muito grande. Gostaria de saber o que devo fazer pra diminuir a barriga e definir o abdomem, mas não queria emagrecer e somente definir. Aguardo resposta. Grato.

    ResponderExcluir
  16. procure supleentar com whey iso e focar nos abdominais com carga(peso)

    ResponderExcluir
  17. Nutricosméticos dá a maior força para quem pretende ter uma barriga sarada

    Você está com a alimentação e malhação em dia, mas não consegue se livrar daquela gordurinha...Experimente recorrer aos nutricosmeticos formulados com princípios ativos novissímos e poderosos. Para um resultado ainda melhor, eles podem ser associados à caféna, cartámo, chá verde, óleo de coco, casca de laranja amarga, gengibre,substancia potente para queimar gordura.
    ...Lembrando que é importante limitar a entrada de açúcar nas células. A ingestão de açúcar faz com que o organismo libere mais insulina, hormônio que, quando produzido em excesso, contribui para o aumento dos estoques de gordura, principalmente no região do abdominal .

    ResponderExcluir
  18. 1- pratico futebOl.. Isso ajuda a emagrecer ou definir algo ??
    2- irei começar a me exercitar agora .. Mais minha comida nao e saudável
    Mesmo malhando ira fazer algum efeito ??
    3- quando eu suo quer dizer que estou perdendo gordura ou
    Algo do tipo ??

    Wallace

    ResponderExcluir
  19. 1)Diminuição da gordura corporal;
    Manutenção do peso;
    Aumento da força e da massa muscular;
    Aumento da densidade óssea;
    Melhora da resistência cardiovascular;
    Favorece o trabalho de vários sistemas do corpo como o digestivo, o imunológico, o nervoso, o muscular, o esquelético, o endócrino e o respiratório, ativando as suas funções;
    Reduz o risco de várias doenças como as cardíacas, diabetes, pressão alta etc;
    Elimina o estresse e a ansiedade;
    Diminui a freqüência cardíaca em repouso;
    Melhora a flexibilidade, a coordenação, a mobilidade articular, o reflexo, a agilidade e a concentração;
    Estimula a circulação sangüínea;
    Trabalha principalmente os músculos das panturrilhas, coxas, glúteos, costas e abdome;
    Aumenta a socialização, afinal é um esporte coletivo.

    2musculação 3x por semana para adquirir mais força, resistência e potência muscular;

    3)Só suar não faz perder gordura. É importante lembrar que durante a transpiração, o que se perder não é só água, perdemos também minerais como o sódio, potássio, cálcio, magnésio, ferro, etc. Estas substâncias, em treinamentos de longa duração não conseguem ser repostas apenas com a água, são sugeridas bebidas isotônicas que já contêm esses sais minerais.

    A água não faz mal nenhum, recomenda-se beber o máximo possível durante o dia. Sentir sede já é um sinal de desidratação, beba água e sucos mesmo sem vontade, assim você poderá evitar a desidratação.

    Sim, você está perdendo calorias, mas o suor não tem nada a ver com isso, ele é o efeito, e não a causa.

    Quando fazemos atividade física, o metabolismo se acelera, e isso aumenta a temperatura corporal (termogenia). Daí, pra equilibrar a temperatura, a gente sua. Logo, o suor é um dos resultados da atividade física. Mas não é o responsável pelo emagrecimento. O que emagrece é a queima de calorias pela atividade física.


    ResponderExcluir
  20. Obrigado, gostaria muito que vc me desse esses conselhos
    Nos meus momentos de duvidas.. Do certeza iria me ajudar
    Bastante :)

    Wallace

    ResponderExcluir
  21. Gostaria mt ter contato com vc...
    Pelo Fato de sempre poder esclarecer minhas
    Duvidas! Isso serviria tipo como uma motivação
    Entende ?? Eu ficaria mais animado se eu estivesse
    Malhando e sabendo que estou malhando corretamente
    Me adc no fcebook se poder.. Ou msn!
    Wallace_dojura@hotmail.com

    Wallace

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando precisar é so dizer, não tenho facebook, quem
      fez o face do homemcorpus foi outra pessoa, meu email é homemcorpus@gmail.com, abraços

      Excluir
  22. Tenho 14 anos, tenho 1.70 e peso 79 kg, gostaria de saber como eu faço para eu emagrecer e perder minha barriga. E eu estou fazendo academia 2x por semana.

    ResponderExcluir
  23. na sua idade tem que procurae umm nutricionista, alimentação adequada é fundamental e continuar com as atividades fisica

    ResponderExcluir
  24. Tenho 16 anos , 1.72 e peso 78 kg , comecei a frequentar academia faz 2 semanas e vou de segunda a sexta , quero saber se o pão francês comum tende a engordar muito e o que é mais recomendavel tomar achocolatado ou café?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode comer pão frances sem problema, mas não muito, se poder trocar pelo integral será bem melhor, já o café é termogênico. A cafeína melhora o desempenho na atividade física, reduz a massa corpórea e as gorduras acabam sendo queimadas. Recomendado para as pessoas que buscam perder gordura ou que pretendem definir melhor os grupos musculares.

      E quem recomenda é a Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva. Segundo ela, a Cafeína é efetiva para a melhora da perfomance esportiva em atletas treinados quando consumidos em porções pequenas a moderadas (3 a 6 mg/kilo peso corporal) e no geral não induz melhora em performance quando consumida em dosagem >= 9mg/kg peso corporal. Assim, não exceda a dose recomendada de 3 a 6 miligramas por peso corporal, para uma pessoa de 80 kilos isso seria uma dose de 240 miligramas. Uma xícara de chá pode conter em média 20 a 50 mg de cafeína.

      Superdosagens de cafeína poder ter efeitos adversos como palpitações, insônia, ansiedade, tremores, instabilidade dos membros superiores, dores de cabeça, náuseas e irritabilidade. Existem vários suplementos a base de cafeína no mercado (capsulas, tabletes, líquidos), observa o que melhor se adeque ao seu estilo de vida. Além disso, Cafeína não é recomendada para quem tem problemas gástricos, hipertensos ou está sob efeito de ansiolíticos e anti-depressivos.na hora do lanhe opte pelo achocolatado com leite desnatado.

      veja alguma receita no post de hoje

      Excluir
  25. Olá... Tenho 16 anos, 1,70m e 59Kg! Sou bem magro, mas minha barriga apresenta uma pequena "pança", que eu odeio, a ponto de não ir à clubes, praia, resorts, ou tirar minha camiseta em público!
    Comecei a andar 14km de bicicleta e estou fazendo alguns abdominais! Gostaria de saber se você poderia me indicar algum abdominal específico ou outra coisa e em quanto tempo eu poderei notar que minha barriga esta ficando "chapada"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Puxe seu estômago para dentro. O melhor exercício para os músculos abdominais é mantê-los flexionados o mais frequentemente possível.( use uma cinta abdnominal)

      2. Coma maçãs. Elas aumentam a rapidez e eficácia da função intestinal.

      3. Evite as bananas. Eles contêm grande quantidade de amido que pode ser armazenado pelo corpo na forma de gordura.

      4. Não beba durante as refeições. Líquidos diluem os sucos digestivos e tornam o funcionamento dos órgãos mais lento.

      5. Não coma antes de ir dormir. Lembre-se que durante a noite seu corpo consome calorias muito mais lentamente do que durante o dia.

      Excluir
  26. Bom eu tenho 16 anos tenho 1,75 de altura, peso 66kg,tenho um pouco de barriga(pnelzinho)como faço para perder?e para definir a barriga e o peito:?

    ResponderExcluir
  27. ola eu tenho 18 anos tenho 1e95 de altura e peso 93kg mas tenho poco de gordura na barriga parte de baxo como faço para queimar ela e como devo me alimentar tomo mass olympica 15000up e mais creatina é aconselhavel espero respostas obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria melhor trocar a massa por whey protein, primeiro perder essa capa de gordura na barriga

      Excluir
  28. ola eu chamo-me marco,,
    tenho 1,80 de altura e peso 67 kg sou magro , mas n tenho uma barriga com aqueles aduminais na barriga , faço adominais mas queria saber uma forma ou medicamento k me desse resultados visiveis ,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc e magro, não deve ter uma capa de gordura na barriga, a melhor maneira mesmo e com abdominais e se possível use whey protein iso

      Excluir
  29. Ola blog homemcorpus, sou Douglas e gostaria de ter dicas sobre esses assunto: gordura abdominal. Tenho 90 cm de barriga e tento fazer abdominais mas sinto dores na nuca e de cabeça ao executa-los. Sempre pratiquei esporte: joguei bola,um pouco de basquete e volei na escola, e atualmente luto taekwondo, ifelizmente tenho uma lesão no LCA e não me esforço mt por indicação medica.

    Gostaria de saber a opinião de voces sobre.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procure fazer exercicios aerobicos, caminhanda ,corrida, natação...e uma dieta

      Excluir
  30. Tenho 35 anos malho a dois anos,minha gordura atualmente está 10,5 % mas a gordura em volta do meu umbigo insiste en não sair,faço uma dieta mas mesmo assim o problema persiste,o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  31. olá tenho 16 anos para 17. 1,81 e aprox. 71 kl meu IMC da 21.9 não sou gordo mas tenho uma camadinha de gordura q impede a visualização dos músculos, trabalho em escritório e estudo só tenho tempo de sábado e domingo. O que eu posso fazer para acabar com essa camadinha por quando passo a mão eu sinto os músculos mas n os vejo. Muitos dizem q eu sou magro mas por causa dessa camadinha me considero um pouco gordinho, isso abaixa meu alto-estima. Can you help me?

    ResponderExcluir
  32. Ola, tenho 29 anos, 1,76 e 80 kg o ja perdi 8 kilos com a reeducacao alimentar comendo de 3 em 3 horas e exercicios aerobicos e pretendo perder mais 4 e ai sim ficar no peso ideal. Mais como a maioria a dificil missao de perder aquela barriguinha ja diminui alguns centimetros, mais ainda tem aquela capa de gordura que nao deixa aparecer nenhum ( Calombo ), me indicarm o Lipo6black, o q vc tema me dizer desse Termogenito? Obrigado ! Contato lima.wes@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wesley, nunca usei mas dizem que é muito bom.
      O Lipo 6 Black foi projetado para atacar diretamente o tecido adiposo, sendo uma excelente alternativa para aquela barriga incomoda. Além disso o Lipo 6 Black combate a retenção líquida, eliminando o excesso de água em seus músculos.
      As vezes você consegue perder peso mais ainda não fica em forma, pois fica com retenção liquida e continua com o aspecto inchado e gordo.
      A fórmula do Lipo 6 Bblack é mais potente e mais abrangente do que a do Lipo 6 tradicional, promovendo assim altos níveis de energia.
      Este termogênico é uma excelente alternativa natural, segura e eficaz.

      Áreas de atuação

      Ele é projetado para atacar diretamente o tecido gorduroso e sua fórmula atual em quatro áreas bastantes especificas e necessárias no emagrecimento.
      1- Ação direta no tecido adiposo;
      2- Termogênico de alta potência (acelera a queima de gordura de uma forma geral);
      3- Elimina a retenção (Diminui o excesso de liquida retido lhe deixando mais magro e definido);
      4- Anticatabólico, ele preserva a massa muscular assim você só perder gordura.

      Excluir
  33. Ola, tenho 26 anos, pratico musculação de segunda a sábado, realizo aeróbio 3 a 4 x por semana tenho 84 kg com 1.83 de altura suplemento com whey protein importado e albumina, contudo percebo que um pneu abaixo do umbigo não sai de jeito nenhum, tenho desde os 12 anos de idade esta capa de gordura. Atualmente estou tomando oxyelite pro que está fazendo eu reduzir de peso, mas ainda assim a capa de gordura insiste em continuar. O que devo fazer? Será que só tirarei com uma (LIPOASPIRAÇÃO)? Me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica difícil dizer algo,continue assim, vc está no caminho certo, procure um nutricionista quem sabe pode te ajudar

      Excluir
  34. Ola meu nome e luizi tenho 24 anos1 ,55 d altura to pesando 70kg quero emagrece 20kg to malhando pela parte da manha quais os alimentos que devo come o prof disse que alem d malhar ele que qui eu defina os muskulos mas nao sei quais alimentos comer hoje eu comi salada d alface,uma colher d arroz e um pedaco minim d carne e ai ta bom essa alimentacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz muito bom sua dieta. segue algumas dicas de cardapio:
      Café da manhã

      Opção 1
      1 copo (250 ml) de leite desnatado com 1 col. (sopa) de leite desnatado em pó (para aumentar o valor proteico) e 1 col. (sobremesa) de achocolatado / 2 fatias de pão integral / 4 fatias de blanquet de peru / 1 col. (sobremesa rasa) de requeijão / 1 pera pequena.

      Opção 2
      1 copo (250 ml) de suco de laranja com 1 clara de ovo (bata a clara sozinha, delicadamente, para não fazer muita espuma). Beba imediatamente. Se preferir, substitua a clara por 1 col. (sopa) de albumina em pó / 1 pão francês / 1 fatia de queijo branco.

      Opção 3
      1 copo (250 ml) de iogurte desnatado batido com 1/4 de copo de leite desnatado com hortelã fresca e 1 col. (sobremesa) de açúcar ou adoçante / 1/2 pão sírio grande ou 1 pequeno / 3 fatias de peito de peru defumado / 1 fatia de queijo branco / 1 fatia de mamão.

      Opção 4
      1 copo (250 ml) de iogurte desnatado / 1/2 xíc. (chá) de granola / 1 fatia de tofu (queijo de soja) / 1 col. (sobremesa) de mel / 4 morangos médios. Corte os morangos e o tofu em pedaços pequenos e junte com a granola. Coloque sobre o iogurte e acrescente o mel.

      Opção 5
      1 copo (250 ml) de leite desnatado batido com 1/2 maçã e 1/2 banana /4 torradas / 1 Polenguinho Light / 2 fatias de presunto magro.

      Opção 6
      1 copo (250 ml) de iogurte desnatado batido com morango e 1 col. (sobremesa) de mel / 2 fatias de pão integral / 1 col. (sobremesa) de cream cheese light / 4 fatias finas de blanquet de peru.

      Opção 7
      1 copo (250 ml) de leite desnatado com café e 1 col. (sobremesa) de açúcar ou adoçante / 1 pão francês / 2 fatias de presunto magro / 1 col. (sobremesa) de queijo cottage ou ricota 1 fatia de melão.

      Excluir
    2. Lanche da manhã

      Opção 1
      1 porção de musse de morango

      Opção 2
      1 pote de iogurte sabor de frutas

      Opção 3
      1 copo (250 ml) de leite desnatado batido com 1/2 banana

      Opção 4
      1 porção de musse de chocolate

      Opção 5
      1 copo (250 ml) de leite de soja (Ades Original ou em pó) batido com 1/2 maçã e canela.

      Opção 6
      1 fatia de queijo branco em cubinhos com orégano

      Opção 7
      1 copo (250 ml) de leite desnatado batido com 1 col. (sopa) de leite em pó desnatado e 1 col. (sobremesa) de achocolatado

      Excluir
  35. Almoço

    Opção 1
    1 prato (sobremesa) de salada de folhas (rúcula, agrião, alface), 1 kani e 2 bolinhas de mussarela de búfala / 2 col. (sopa) de arroz / 1 concha média de feijão / 1 fatia grande de carne de panela / 1 col. (sopa) de cenoura refogada / 1 taça de gelatina.

    Opção 2
    1 prato (sobremesa) de salada de repolho roxo, alface e tomate-cereja, salpicado com 1 colher (sopa) de peito de frango desfiado / 1 xíc. (chá) de macarrão ao sugo / 1 sobrecoxa grande de frango assado (sem pele) / 1 col. (sopa) de espinafre refogado.

    Opção 3
    1 prato (sobremesa) de salada de escarola, cenoura ralada e 3 ovos de codorna / 2 col. (sopa) de arroz / 3 col. (sopa) de picadinho de carne com ervilha / 1 col. (sopa) de abóbora refogada.

    Opção 4
    1 prato (sobremesa) de agrião, alface, tomate e 3 col. (sopa) de grão-de-bico / 1 xíc. (chá) de macarrão com brócolis / 1 filé de peito de frango grelhado / 1 fatia pequena de queijo branco com 1/2 pêssego em calda.

    Opção 5
    1 prato (sobremesa) de alface, beterraba e cenoura raladas com 1 col. (sopa) de atum na água / 4 col. (sopa) de arroz com ervilha / 1 filé de peixe grelhado com molho de tomate / 1 fatia de melancia.

    Opção 6
    1 prato (sobremesa) de rúcula, cogumelos, cenoura ralada e 2 col. (sopa) de fava / 1 batata cozida média, com recheio de soja refogada (veja a receita) 2 coxas grandes de frango cozido (sem pele) / 1 col. (sopa) de espinafre refogado / 1 fatia de abacaxi.

    Opção 7
    1 prato (sobremesa) de alface, rúcula, palmito e kani / 2 col. (sopa) de arroz / 1 concha média de lentilha / 1 filé de carne bovina magra grelhada acebolada / 1 col. (sopa) de vagem e cenoura refogados / 1 taça de gelatina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lanche da tarde

      Opção 1
      1 fatia de pão integral / 2 col. (chá) de geleia de frutas / 1 fatia pequena de queijo branco

      Opção 2
      1 copo (250 ml) de iogurte / 1 barra de cereais

      Opção 3
      1 copo (250 ml) de leite desnatado com 1 col. (sobremesa) rasa de leite em pó desnatado / 3/4 de xíc. (chá) de granola / 1 banana

      Opção 4
      1 copo (250 ml) de iogurte / 4 damascos secos

      Opção 5
      1 copo (250 ml) de leite desnatado com achocolatado / 4 biscoitos integrais salgados.

      Opção 6
      1/2 copo de iogurte desnatado / 1/2 xíc. (chá) de granola / 1 fatia de tofu / 1 col. (sobremesa) de mel / 1 maçã pequena com canela. Corte a banana e o tofu em pedaços pequenos e junte com a granola. Coloque sobre o iogurte, acrescente o mel e pitadas de canela.

      Opção 7
      1 copo de leite de soja (Ades Original ou em pó) / 1 fatia de pão integral / 2 fatias de peito de peru / 1 col. (sobremesa) de queijo cottage.

      Excluir
    2. Jantar

      Opção 1
      1 prato (sobremesa) de agrião, alface, cebola em rodelas e tomate / 3 col. (sopa) de arroz com ovo cozido, presunto magro e ervilhas / 1 fatia grande de lagarto assado / 2 col. (sopa) de couve-flor e cenoura cozida / 1 taça de salada de frutas com 1 col. (sopa) de iogurte desnatado.

      Opção 2
      1 prato (sobremesa) de rúcula, broto de feijão, tofu em pedaços e 2 tomates secos / 2 col. (sopa) de arroz / 1 concha média de feijão branco / 3 col. (sopa) de carne moída / 1 col. (sopa) de couve refogada / 1 taça de gelatina.

      Opção 3
      1 prato (sobremesa) de alface crespa, repolho roxo, aspargos e tomate-cereja / 2 col. (sopa) de arroz com brócolis / 1 filé de salmão grelhado sem pele / 2 col. (sopa) de espinafre com queijo cottage refogado / 1 taça de musse de abacaxi (veja receita).

      Opção 4
      1 prato (sobremesa) de alface, acelga, beterraba e cenoura raladas 2 col. (sopa) de arroz / 2 berinjelas assadas, recheadas com carne moída tofu refogado com tomate e brócolis / 1 taça de musse de morango (veja receita).

      Opção 5
      1 prato (sobremesa) de escarola, alface, 2 col. (sopa) de milho, 2 col. (sopa) de ervilha, tomate e 1 col. (sopa) de atum em água / 1 filé de peixe assado com alcaparras / 1 batata assada recheada com proteína de soja, manjericão e 1 tomate pequeno / 1 col. (sopa) de vagem refogada / 1/2 unidade de pêssego em calda com queijo cottage.

      Opção 6
      1 prato (sobremesa) de agrião, acelga, 1 palmito pequeno, tomate e grão-de-bico / 1 filé de peito de frango grelhado / 2 col. (sopa) de cenoura refogada / 1 fatia fina de queijo branco com 1 col. (sobremesa) de geleia de frutas diet.

      Opção 7
      1 prato (sobremesa) de alface, rúcula, tomate e 2 col. (sopa) de fava omelete de 3 claras com 1 col. (sopa) de ervilhas e 1 col. (sopa) de tomate picado / 2 col. (sopa) de abóbora refogada / 1 taça de musse de chocolate com ameixa (veja receita).

      Excluir
    3. Ceia

      Opção 1
      1 iogurte

      Opção 2
      1 taça de gelatina

      Opção 3
      1 copo (250 ml) de leite desnatado

      Opção 4
      1 fatia de queijo branco

      Opção 5
      1 copo (250 ml) de iogurte desnatado com 1/4 de copo de leite desnatado com canela

      Opção 6
      1 porção de musse de abacaxi

      Opção 7
      1 taça de pudim bicolor de suplementos alimentares.

      A soja em grãos, a proteína de soja e o tofu estão à venda nos grandes supermercados e lojas de produtos naturais

      Excluir
  36. A minha situação é a seguinte:
    No verão passado eu não tinha muita barriga, isto é, meus abdominais se notavam quase sem qualquer esforço, mas este ano, a minha barriga começou a crescer, e comecei a ganhar peso também devido ao fato de andar a comer, digamos um pouco exagerado, mas nas ultimas duas semanas tenho feito exercício físico em casa mas o problema é que quando estou normal, pareço com a barriga grande, mas quando encolho a barriga para ver os meus abdominais, ficam bem definidos, mas o meus problema é estar com abdominais e com a barriga grande e são notáveis quando encolho a barriga.
    O que me aconselham fazer???

    ResponderExcluir
  37. Tenho 17 anos. Altura: 1,67m Peso: 51kg
    Atualmente estou magro. Gostava de ganhar mais definição no corpo e um pouco de volume. Que me aconselham a fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheça alguns fatores importantes para que você possa obter um melhor ganho de massa muscular.

      A princípio, você deve estar imaginando que entrou em um artigo o qual, se conhece bem a musculação, sabe que é impossível e, se não conhece, logo se animou e achou que os resultados viriam da noite para o dia. Entretanto, devemos nós saber que o ganho de massa muscular é algo que requer tempo, dedicação, esforço e, claro, protocolos corretos de treinamento, dieta, descanso e periodizações. Isso, sem contar fatores tais quais os ergogênios utilizados, a qualidade dos suplementos e da alimentação (o que é diferente de ter ou não boa dieta, claro!) e, principalmente a genética.

      Apesar desses principais itens todos interferirem positivamente ou negativamente no ganho de massa muscular, alguns fatores podem auxiliá-los e, se administrados da maneira incorreta, atrapalhá-los. Por isso, conheceremos alguns destes e aprenderemos como otimizá-los, fazendo nossos ganhos mais efetivos e evidentes.

      1 -Técnicas de treinamento

      Algumas técnicas de treinamento são eficazes para determinados atletas e representarão um excelente estímulo ao mesmo e, possibilitada uma devida recuperação, o farão se desenvolver da melhor maneira possível. Mas, como estamos falando do corpo humano, esse mesmo treinamento para um segundo indivíduo pode significar uma catástrofe. Apesar disso, algumas regras aplicáveis “em geral” podem ser indispensáveis para quaisquer atletas, principalmente os que estão iniciando no esporte. Se por um lado, um indivíduo se dá bem com treinos volumosos e, claro, obtém resultados, por outro, isso pode ser uma catástrofe para outros, sendo esses mais propensos a um treino curto e breve. Assim, não é possível dizer que “efetivamente deve-se fazer isso ou aquilo”.

      Excluir
    2. Ao falar que devemos focar primariamente na construção de músculos grandes, estamos nos referindo aos respectivos ganhos de uma maneira geral no corpo. Isso porque, seria bastante difícil querer uma devida lapidação ou um preciso aprimoramento de determinadas regiões, sem antes ter um corpo desenvolvido por igual. A especialização em determinados grupamentos musculares, como costumam se referir fora do Brasil não será eficaz para quem está iniciando. Do contrário, esses mais se beneficiarão com exercícios básicos e protocolos simples de construção. Quando falamos de exercícios básicos, compostos, tais quais o levantamento terra e suas variações, os supinos, o agachamento livre, as remadas e os desenvolvimentos para ombros, estamos focando no máximo de ganhos possíveis da maneira mais simples e básica possível, sem correr quaisquer riscos que isso possa dar errado, afinal, como dito, algumas regrinhas básicas são aplicáveis a quaisquer atletas.

      Além disso, trabalhando com exercícios assim, indiretamente estamos trabalhando não tão somente com a musculatura de suporte e/ou auxiliar, mas também com músculos sinérgicos à eles. Por exemplo, os supinos que também recrutam de maneira direta os tríceps e secundária os deltoides (principalmente frontais). Quando falamos do agachamento livre, estamos falando de um dos movimentos mais primitivos do homem, além de que, este possibilita um ganho geral no corpo: Não somente nas pernas, mas, na região lombar, no fortalecimento pré-vertebral e até mesmo nos braços. O mesmo vale para o levantamento Terra também. As remadas por sua vez, já estimularão a parte posterior dos ombros e, claro, os bíceps. Os desenvolvimentos também trabalharão os deltoides, mas, não podemos esquecer da grande ação dos tríceps ao executarmos esses movimentos. Portanto, não negligencie um treinamento simples e básico. Certamente, não há nada mais eficaz para um iniciante.

      As devidas técnicas de treinamento não devem apenas ser levadas em consideração para indivíduos iniciantes, mas, intermediários também. Acontece que, em dois extremos, creio que, a opção pelo “básico do básico” sempre seja mais viável e, vou explicar o porquê. Quando iniciamos, devemos treinar de maneira básica, pois, como dito, não há necessidade de grandes aprimoramentos em um shape não construído. Ninguém faz os acabamentos em uma casa sem antes construí-la. Já um atleta que está a longo período no esporte, requer muitas vezes o básico para progredir também, por incrível que pareça! Se ele trabalhar unicamente com especialização, principalmente em seu período de offseason, deixará de progredir num todo. Esse foi o erro de muitos atletas que acabaram não tendo grande destaque em suas carreiras.

      Excluir
    3. Não existe, entretanto, uma técnica mais ou menos eficaz, mas, aquela que melhor se adapta ao atleta, ou, sendo mais preciso, as que se adaptam. E infelizmente só conseguimos saber quais são elas no empirismo (aliás, essa é outra razão pela qual deve-se treinar, nos primeiros anos da maneira mais simples e básica possível, optando por seguir algumas diretrizes recentes científicas e, nada muito mais complexo que isso).

      2 – Consumo protéico

      As proteínas são principal fonte de fornecimento de um importante elemento ao corpo, o nitrogênio. Além disso, as mesmas, constituem boa parte dos seres vivos. Basicamente, somos formados por proteínas e, desta forma já é possível entender sua importância vital.

      Como não poderia ser diferente, nosso músculo, possui em segundo lugar de compostos em maior quantidade, justamente as proteínas. Proteínas essas que estão em constante renovação, ou seja, em constante perca e síntese. Esse processo natural é, por sua vez denominado “Turn Over Protéico”. Assim, como nosso corpo até consegue produzir proteínas (com exceção das que necessitam de aminoácidos essenciais), devemos consumí-las de maneira exógena, através da dieta e, sempre em níveis adequados a depender das necessidades individuais do indivíduo a qual nos referimos.

      3 – O consumo de água

      A água, apesar de já ser conhecida por sua vital importância não só aos seres vivos, mas a processos que ocorrem na natureza inativa, por exemplo, ainda não é bem levada em consideração por muitos esportistas e atletas.

      Esse composto de dois hidrogênios ligados a um oxigênio de decorrência desconhecida, constitui nada menos do que quase 70% de tudo que há não só em nosso corpo, mas no que conhecemos dentro de nosso planeta também.

      Para se ter uma ideia da importância da água para um praticante de atividades físicas, a água, entre outras funções, é um dos mecanismos de termorregulação no corpo humano. Assim, pesquisas realizadas pela American College of Sports Medicine, mostram que a cada 1ºC que sobe no corpo do esportista durante a atividade física, tende em reduzir até 50% de sua performance, prejudicando demais a mesma e deixando menos efetivo todo seu esforço e suas reais capacidades. A falta de água ainda, pode ocasionar prejuízos como o excesso ou a ausência de uma osmolaridade adequada no sangue, ou seja, uma concentração muito alta ou muito baixa de íons como sódio, cloreto, potássio, cálcio e outros nutrientes como a glicose no sangue.

      A água também é conhecida como solvente universal, não podendo apenas dissolver alguns poucos compostos. Assim, a mesma é um dos, se não o, mais importante transportador de substâncias pelo corpo, através do sangue que, em sua grande parte é formado por ela.

      Ao praticante de musculação, a água não é importante unicamente para a hidratação, mas, também em outros fatores tais quais o melhor auxílio para metabolização dos macronutrientes, em especial dos carboidratos e das proteínas. E isso inclui também o auxílio na eliminação de alguns metabólitos decorrentes desse processo, tais quais derivados da amônia obtidos no metabolismo protéico que quando estão em altas quantidades no corpo, são extremamente tóxicos e podem reduzir seus níveis de ganhos, comprometer a saúde, entre outros.

      Excluir
    4. 4 – Recuperação

      Para entender um pouco sobre a recuperação, vamos dividí-la em 3 principais momentos: A imediata, mais relacionada com a nutrição do que com o “repouso”, propriamente dito, com a primeira refeição, seja líquida ou não após o treinamento, contendo, principalmente quantidades suficientes de proteínas. Em segundo lugar, a recuperação diária, com períodos adequados de sono (nem pouco, nem muito, afinal, os dois extremos serão prejudiciais) e os momentos que paramos, assistimos algo que nos dê prazer, algumas horas sem atividades físicas etc. Esta recuperação envolve, principalmente principais momentos de liberações hormonais, início das principais sínteses e, principalmente a recuperação mental e psicológica, afinal, ela é tão importante quanto a recuperação física e, a recuperação decorrente dos dias os quais não proporcionamos um estímulo direto aquele músculo que foi treinado, sendo uma recuperação continua e mais demorada, relacionada principalmente com a síntese de glicogênio e a síntese protéica.

      Todas as três principais fases de uma recuperação, nem sempre são respeitadas por todos os praticantes de musculação. Acreditar que, nutrição adequada e precisa, combinada com um treinamento máximo em intensidade são suficientes, é um dos maiores e mais comprometedores erros cometidos no esporte e é o que faz, a grande maioria não se desenvolver como gostaria. Saber abrir mão de algumas coisas, é imprescindível para recuperar-se em algumas horas. Se você possui HÁBITOS de não dormir na hora correta (mesmo dormindo o número necessário de horas por noite), ou não sabe aliar um treino que te possibilite descansar a musculatura ou até mesmo não faz a mínima noção de que, causando estresse contínuo ao corpo, não obteremos bons resultados, então certamente sabe do platô que estou falando.

      Não arruíne seu projeto. Caso necessário, busque as devidas orientações com os profissionais responsáveis e que mais poderão ajudar especificamente em seu problema, seja ele qual for.

      5 – Fecha a mente para novos sistemas

      Muitos costumam ser um tanto quanto “turrões” e desacreditar em tudo e em todos. Se, por um lado devemos peneirar as informações e buscar diretrizes científicas, caso ainda estamos no primeiro período de descobertas de nossas respostas a determinados estímulos tanto dietéticos quanto físicos, de treinamento, por outro, devemos ter a cabeça suficientemente aberta para comprovar ou não métodos que, só conheceremos a eficácia mesmo, utilizando-o.

      Excluir
    5. Certas pessoas treinam sempre da mesma forma, com os mesmos recursos e pouco mudam. Outras sempre comem da mesma forma, seja nas quantidades de alimentos ou seja nos tipos de alimentos; outras ainda, sempre usam as mesmas periodizações, as mesmas técnicas para tudo e isso só pode mesmo resultar em uma coisa: Adaptação. E é justamente dela que queremos fugir o tempo todo e é superando-a a cada dia que efetivamente iremos conseguindo, pouco a pouco, os resultados.

      Alguns chegam a se tão céticos quando ao ponto de tentar algo novo que procuram nem ouvir ou querer entender os princípios dele, acreditando logo de cara serem ineficazes. Quantas e quantas vezes, por exemplo, vi pessoas sem ganhos, mas que não abriam mão de tentar mudar o sistema de treino ou a forma de comer por puro preconceito.

      Portanto, se você é adepto a X tipo de treino e a Y tipo de dieta, mas, vem observando que o seu desenvolvimento anda quase parando, ou que algo está errado no não progresso, nos diários treinos ou que, simplesmente está “fazendo por fazer”, então está na hora de abrir a mente e tentar a dieta A, o treino H, descansos P e, pouco a pouco ir montando a melhor combinação entre eles para você.

      Conclusão:

      Podem e, de fato, são muitos os fatores relacionados ao desenvolvimento de um indivíduo. Apesar de serem vários, podemos resumí-los no que foi citado anteriormente. De, uma maneira ou de outra, essas pequenas dicas podem ser aplicadas a quaisquer pessoas em quaisquer níveis e capacidades físicas, sendo, claro, mudanças necessárias a depender do indivíduo.

      Portanto, conheça sempre melhor e mais precisamente o seu corpo. O ganho de massa muscular requer tempo e dedicação. É algo que ocorre gradualmente, pouco-a-pouco, principalmente quando de maneira natural, sem o uso de substâncias sintéticas. E, mesmo que elas estejam presentes, pouco adiantarão caso o básico seja esquecido. Geralmente, nada é feito do dia pra noite, ainda mais se tratando de um grande projeto. Lembre-se de que, quanto maior é o que você busca, mais trabalho duro, tentativas e erros acontecerão.

      Excluir
  38. Olá, tudo bem? Malho regularmente já faz 6 meses e já emagreci muito e também perdi medidas. Estou quase alcançando o meu objetivo, mas ainda falta aquela capinha de gordura que não deixa definir sabe? Tomo BCAA antes e depois de malhar e também CLA antes das 2 principais refeições do dia. O que você me sugere? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicas Fundamentais Para Queimar Gordura

      Pronto para ficar definido, mas não sabe nem por onde começar ? Existem diversos tipos de dietas e métodos de treino que prometem a tão procurada queima de gordura, mas qual deles irá funcionar para você ? Um plano para perder peso é aquele que combina com o seu corpo e suas necessidades e isto envolve planejamento, tentativa e erro. As dicas presentes neste artigo são genéricas para qualquer tipo de rotina para queimar gordura.

      Dieta
      A dieta as vezes pode ser mais importante que o próprio exercício quando o assunto é queimar gordura. Você pode treinar igual a um animal, mas se as suas refeições consistem em McDonalds, pizza e coca-cola, você nunca terá um abdômen definido. Existe várias dietas para queimar gordura, mas a mais comum é uma consistindo em pouco-moderado carboidratos, pouca gordura e bastante fibra e proteínas.

      carboidratos
      – Os carboidratos dão a energia e combustível que você tanto precisa nos treinos. A maioria dos carboidratos da sua dieta deverá ser de fontes complexas como batata doce, vegetais e alimentos integrais.

      Gorduras
      – As gorduras ajudam em certas funções cerebrais e são necessárias para produzir os nossos hormônios. Fontes importantes de gorduras(monossaturadas e ácidos graxos essenciais) podem ser encontradas em óleo de oliva, castanhas , atum e salmão. Suplementação com os ácidos graxos essenciais(Omega-3 e Omega-6) também são uma boa idéia.

      Proteína
      – A proteína é o bloco construtor de músculos. Quando você treina com pesos você danifica os músculos. Proteína ajuda na reparação muscular após uma sessão de treino. Tente ingerir pelo menos 2g de proteína por KG de peso corporal. Consuma proteína de diversas fontes para garantir um leque mais amplo de aminácidos. Algumas ótimas fontes de proteína: shakes protéicos, carnes magras, peito de frango, peixes, ovos e leite.

      Fibra e Água
      – Coma bastante vegetais e beba muita água. Fibra e água são importantes para limpar os resíduos do corpo. Os vegetais também contém poderosos antioxidantes, o que faz com que seu corpo se recupere melhor dos treinos. Espinafre e brócolis são excelentes fontes de fibra.

      Excluir

    2. Aeróbicos
      A não ser que seu metabolismo seja extremamente rápido e você emagreça com facilidade, os aeróbicos são necessários. A chave para fazer os aeróbicos funcionarem na sua rotina é encaixá-los gradualmente no seu dia-a-dia. Muitos fisiculturistas fazem 2 sessões de aeróbicos por dia, contendo 45 minutos cada. Como resultados, eles perdem muitas calorias e massa muscular. Comece com 30 minutos de aeróbicos 3 vezes na semana e gradualmente aumentw a frequência e duração.
      Variar o tipo de aeróbico ajuda eliminar a chatisse. Você pode variar as formas que pratica o exercício para acelerar o tempo e manter a motivação. Fique 20 minutos na bicicleta, 20 na esteira e mais vinte correndo na rua. Qualquer coisa que distraia é válido, o importante é se manter no aeróbico pelo tempo necessário.

      Treino
      Treinamento com peso constrói massa muscular. Quanto mais massa muscular você tem, mais calorias você queima quando está descansando, pois o corpo tem muito mais trabalho para sustentar tecido muscular do que gordura, que é um peso morto. Além disso o treinamento com pesos é a única maneira de dar forma ao corpo.
      Ciente disto mantenha o treino pesado para garantir que o máximo de massa muscular seja preservada durante o cutting. Lembre-se, uma rotina para queimar gordura trata-se de perder gordura e não ganhar massa muscular. O que temos que fazer é tentar previnir ao máximo a perda do mesmo.

      Conclusão
      A combinação destes três elementos(treino, dieta e aeróbicos) são fundamentais para qualquer plano para queimar gordura. Se este é o seu primeiro cutting, dê tempo ao tempo para o seu corpo se adaptar ao seu novo estilo de vida. Tente anotar tudo o que faz no dia: exercícios, alimentos que ingeriu, o que funciou o que não funcionou. Através da tentativa e erro você construirá a rotina perfeita para você.

      Um emagrecimento correto, natural e verdadeiro só é possível quando se respeita o funcionamento do corpo e não um monte de achismos e sensacionalismos!

      Excluir
  39. eu não sou gordo ,porém tenho aquela gordura do umbigo pra baixo,e eu tomo massa para ganhar massa muscular e vou de segunda a sábado para a academia, e a massa ajuda a criar essa gordura embaixo da barriga, ou não tem problema ?

    ResponderExcluir
  40. Olá...

    Estava sedentário a 1 ano mais ou menos, voltei a malhar tem uma semana, e pretendo entrar no jiujitsu também. Minha altura é 1,93 estou pesando 113 quilos. Um amigo me passou a seguinte dieta: Café: 2 fatias de pão integral com 2 fatias de queijo branco e um copo de café - Lanche da manhã: Uma fruta ou 4 bolachas de água e sal - Almoço: Salada com um filé de frango ou de peixe, feijão e uma colher de sopa de arroz branco mais um suco natural, Lanche da tarde: Uma fruta ou um afatia de pão integral com o queijo branco - Jantar: Salada com o queijo branco e feijão. Gostaria de saber se está correto isso para minha altura e meu peso. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josuel, está boa, só não sei se vc vai aguentar, com esse retmo de malhação e jiujitsu. vai perder bastante, procure incluir algum suplemento

      Excluir
  41. Olá, eu tenho 14 anos, 1,86m e 89 kgs... Pratico futebol 3 vezes por semana no total de 4:30 h, mas tenho barriga e os peitorais gordos... Gostaria de saber como perder essa gordura, pq sinto os musculos duros, logo se perder essa gordura, irei ficar definido, por favor me ajude. Obrigado :)

    ResponderExcluir
  42. Oi, eu já frequento o blog a alguns anos mas ainda não havia comentado, pois nem sabia que o autor respondia as mensagens ^^ parabéns por todo o conteúdo.
    Eu planejo definir meu corpo ainda esse ano e a algum tempo atrás entendi que não adiantaria continuar na musculação sem que minha gordura corporal diminuísse, então saí da musculação, entrei para uma luta e perdi uns 5 quilos, que fizeram toda a diferença.
    Hoje, já na musculação de novo, meu corpo está começando a ganhar definição, até porque eu sou magro, porém o problema é que tenho "pneus", não é muita coisa, mas me incomoda. Assim, não sei se volto a dieta de perder peso, combinando os anaeróbios com aeróbios ou se esqueço esses "pneus" e foco só nos anaeróbios para definir de vez meus músculos.
    O que você me aconselha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só fazer uma reeducação alimentar( não é dieta) e focar na definição, assim vai conseguir os dois

      Excluir
  43. Ola tenho 14 anos sou homem 1metro e 75 e 66kilos comecei academia a 1 mes tomo whey iso com bcaa e vou comecar hj com creatina ,minha barriga e ate q lisa e o obliquo esta comecando a aaparecer mais os gomos ainda n , daqui 5 meses terei uma barriga definida? Sigo uma dieta com muita proteinas e um pouco de carboidratos e saladas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. creio que mais rapido que vc imagina, sucesso

      Excluir
  44. Tenho 14 anos, 1,70 e peso 65 kg. Gostaria de perder gordura abdominal (pneu). Qual a melhor maneira de fazer isso? Sendo que nao tenho tempo de ir a academia por causa dos estudos... desde já agradeço ;)

    ResponderExcluir
  45. olá! me de uma luz. Tenho 28 anos, 1.62 alt. e estou c 62 kilos. gostaria fe perder 6 kilos e depois definir meu corpo. queria ficar c musculos definidos nas pernas e gluteos. estou malhando ha 2 meses, faço mais aerobicos e ñ consegui perder nada engordei um kilo. esses seis q qro perder gostaria d perder em 30 dias e depois cpntinuar c uma alimentacao diferente, e os musculos gostaria q m passe os suplementos, e o tempo q posso conseguir definir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://homemcorpus.blogspot.com.br/2013/10/endomorfo-conheca-melhor-este-biotipo.html

      Excluir
  46. olá, tenho 14 anos e um metro e 64 estou pesando 63 kg e tenho uma "bariguinha grande" e estou a um mês no muay thai e percebo que estou indo ao efeito contrario não consigo emagrecer, minha alimentção anda um pouco desregrada e preciso saber quanto eu devo pesar para estabelecer uma meta e o que devo fazer, pfvr me ajudem.

    ResponderExcluir
  47. Boa noite

    Tenho 1.83cm e 74kg sou magro

    Queria reduzir a minha gordura abdominal que é muito pequena mas não desaparece, tenho os abdominais de cima definidos e os de baixo não querem

    Como 3 macas ao dia, cereais integrais, batata cozida e só carne grilhada, pão integral e nada de gorduras e teme em não ir ao sitio....

    Que conselhos me dará mais ?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  48. oi meu nome wellinton tenho 1,70 de altura e peso 97kg e queria ficar com meu corpo definido em 4 meses comesei fazer academia mas queria te pergunta sse eu consigo ficar com meu corpo definido ele me indicou voxx massa almento de massa conhece?e creatina da voxx queria saber se esses suplemento vai meme ajudar a definir meu corpp em quatro meses e queria te pedir uma lista de exescicios pra min fazer faco o academia 4 vezes na semana ja te agradeco quero perder pesso e ficar com o corpo definido em 4 meses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é relativo, como vc está um pouco acima do peso, pode levar mais tempo,vai depender da sua dedicação, reeducação alimentar e os excercícos, quanto aos suplementos podem ajudar sim, a lista de excercicos é melhor falarr com o professor da sua academia, aqui no blog tem varias sugestões e como fazer....abraços é sucesso.

      Excluir
  49. olá tenho doze anos 155 de altura e 60 quilos como faço para perder gordura rápido
    Leonardo

    ResponderExcluir
  50. Olá Bom Dia Tenho 41 anos e 111kg comerciei caminhada e reduzir alimentos,após 34 dias já perdir 8 kg comendo legumes frutas e caminhada de 14.4km por dias a maior abjetivo é perder a a barriga (muinto) grande por onde comerçar.
    Att;
    Josevaldo
    Desde já agradeço fico no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está no caminho certo, leia as respostas dos comentarios acima vai te ajudar

      Excluir
  51. Ola sou carla rocha meu emaie rocha992@hotmail.com como mts fibras bebo agua faco aerobica e abdominaistou no peso que quero so tenho mt gordura na barriga peso 55kilo 1.65 podia m dar mais dicas e que suplemento usar e mais dicas obrigada

    ResponderExcluir
  52. Oi meu nome é Fernando tenho 1.62 de altura peso 72 quilos, tenho a barriga um pouco grande mas tenho coxas, panturilhas e bumbum grande não pareço ser gordo mais minha barriga é um pouco grande o que faço pra perde ela e definir ?

    ResponderExcluir
  53. fala meu amigo meu nome junior tenho 27 anos sou forte e tenho a barriga grande eu acho que ja e genetica do meu pai estou querendo praticar muay thai e voutar a musculaçao para definir a barriga oque acha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho muito bom, a luta usa muito os memnbros inferiores, e trabalhas os abdominais tbm.Os músculos abdominais tem uma enorme importância no desempenho de um praticante de artes marciais, uma vez que qualquer tipo de movimento ou técnica necessitava de algum tipo de esforço e trabalho abdominal. qualquer atividade demanda o uso da musculatura abdominal. O que vai definir e manter a região firme são exercícios com intensidade e frequência adequadas. os esportes que mais trabalham a região abdominal são aqueles que realizam rotação do tronco: Remo, boxe e lutas em geral são ótimas alternativas para os avessos a abdominais. Vale ressaltar que os exercícios têm poder limitado, já que não são capazes de modificar o desenho natural do abdômen, os resultados dependem muito do biótipo de cada um. Uma pessoa sedentária e com pouco percentual de gordura pode ter mais facilidade para atingir uma barriga tanquinho. Alguem com mais gordura localizada na barriga vai precisar investir em uma dieta equilibrada e caprichar nos exercícios aeróbicos para que os músculos do abdômen apareçam.

      Excluir
    2. a musculação também pode ser uma boa forma de firmar o abdômen. Exercícios que provocam instabilidade tendem a ativar as musculaturas mais profundas da barriga. E também podem ser mais eficientes para deixar a região definida. O supino na bola, por exemplo, é mais eficaz para definir os músculos da barriga quando comparado a uma sequência exaustiva de abdominais.

      Excluir
  54. Ola sou rafael tenho 20 anos e faz 6 meses q eu entrei na academia e ta muito dificio pra perser barriga e eu faso muito abdominal e esteira mais ta dificio o q eu poderia dazer para perder a barriga mais rapido

    ResponderExcluir
  55. Oi preciso ganhar massa muscular vc podia me dizer oq comer para ganhar proteina e q exercícios eu tenho que fazer para definir tanto braços quanto peitoral e abdômen

    ResponderExcluir
  56. Oi eu queria ganhar massa muscular vc poderia me dizer q alimentos são mais ricos em proteina e pode me indicar q exercícios eu deveria fazer para definir tanto braços quanto peitoral e abdômen

    valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As respostas vc pode ler nos comentarios acima e tbm no nosso facebook tem varias dicas

      Excluir
  57. tenho 16 anos e ja sinto alguns gomos, so qe eu tenho uma linha na barriga e qeria saber como tirar

    ResponderExcluir
  58. ola tenho 20 anos 1,70 de altura peso 75 kg
    começei a fazer a dieta por conta propria vc me indica mudar algo
    CAFE DA MANHA
    2 fatia de pão integral com presunto ow peito de peru
    lanche da manha uma fruta ow 3 bolachinha pit stop
    ALMOÇO 7 colher de arroz,uma porçao de carne grande vermelha ow carne branca,bastante salada temperada com vinagre,3 colher de feijão
    LANCHE DA TARDE.um sanduiche natural
    JANTA começo a jantar as 18.30hrs como o msm do almoço
    LANCHE DEPOIS DA JANTA uma fruta e um iorgute
    treino depois da janta pq trabalho e estudo..

    ResponderExcluir
  59. Ola, bom dia......tenho 20 anos, 1,82 de altura e 81kg,
    Nao faço dieta, me exercito 3x por semana, nesses 3x faço somente 40min de esteira, pois meu tempo eh corrido e é oq da pra fazer. Nao consigo perder aquela barriguinha(pochete) de jeito nenhum, alguma dica ??
    Desde ja, obg !

    ResponderExcluir
  60. ola, tenho 18 anos com 89kg com 1,75 de altura ñ sei o que fazer pra perde peso.Me ajuda como faço pra perde peso

    ResponderExcluir
  61. Tenho 17 anos 1,85 peso 67kg, sou magro mas tenho um camada fina de gordura no abdômen, já cinto o gomos mas não os vejo, faso academia há 7 meses mas não perdi essa gordurinha.seria possível perde essa gordura sem regular muito na alimentação somente com abdominais? Espero resposta valeu : Lucas A

    ResponderExcluir
  62. Ola tenho 15 anos,tenho gordura no peito e na barriga,então queria diminuir essa gordura no peito e ganhar uma barriga tanquinho ,oque devo fazer?

    ResponderExcluir
  63. olá meu nome stayce tenho 15 anos e sou judoca, tenho 1,62 de altura e peso 70 kg, e gostaria de saber qual é o melhor jeito e a maneira correta de perder a gordura localizada no abdômen?

    ResponderExcluir
  64. Olá tenho 16 anos , altura > 1,64 > peso 66k tenho Pokas gorduras abdominais tenho, gorduras no peitoral e de lados Poka, e náo tenho dieta, mais sempre no almoço e janta. Consumo Muitas verduras Limáo na comida, e malho e Agua com beringela seria com tomar, whey protein Para perde esta gorduras?

    ResponderExcluir
  65. Tenho 58 anos, 1,75 de altura e 109kg, tenho problema cardiovascular e ja fiz quatro angioplastia e quatro cateterismo, colocando seis estententes farmacologico, minha duvida e´aseguinte: não gosto de fazer exercicios pois já fiz e naõ surtiram muitos efeitos, pois não consigo deixar de comer as coisas boas como churrasco e outras coisas que me ensinaram a comer bao longo da vida, então lendo seu blog me interecei em uma coisa, sera que tem como eu fazer uso desses suplementos alimentar para tentar perder peso e perder um pouco da barriga. Fico no aguardo de uma resposta esperando uma solução para meu problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal e procurar um nutricionista, e fazer uma reeducação alimentar...

      Excluir
  66. Eae! Tenho uma dieta balanceada e treino 3 vezes por semana segunda, quarta e sexta! Estou queimando minhas gorduras e meus gomos já estão aparecendo! Faço barra, abdominais, flexões oque me ajudam muito! Mas gostaria de saber como faço para definir os últimos 2 que faltam para ter 8pac! Esses 2 são os que ficam embaixo do peito! Você sabe de algum exercício ideal para isso? Ou acha que se eu continuar a fazer os que sempre faço, com o tempo vai aparecer? Obrigado! Enzo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxada na polia alta
      Execução: Coloque a corda no suporte do pulley, pegue um colchonete e posicione em frente do pulley, agora ajoelhe-se no colchonete e fique de frente como no exemplo. Pegue a corda com as duas mãos e posicione de forma que os pulsos fiquem contra a cabeça, agora é só tentar abaixar o corpo com a coluna imóvel deixando os músculos abdômen fazer o trabalho.
      Abdominal com pesos
      Execução: abdominal normal, porém com pesos e em cima do banco. Posicione-se no banco de modo que a sua cabeça fique pra fora do mesmo e os pés em cima como apoio. Utilize um haltere leve e segure com as duas mãos atrás da cabeça e faça o movimento normal do abdominal.
      Utilize uma carga que você consiga realizar no máximo 20 repetições, faça 4 séries para cada exercício. Dois exercícos são o suficiente para promover a hipertrofia.

      Excluir
  67. dawe ei tenho 15 anos 1.73 de altura e peso 74 quilos como posso fazer para ter os musculos definidos e um abidomem bonito?

    ResponderExcluir
  68. eu tenho 18 anoos ja tentei varias dieta e não funcionou nenhuma delas me dá uma dica para mim como perder gordura do meu abdomem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma lida na respostas do dia 02 de maio de 2013 nessa postagem

      Excluir
  69. Oii tenho que perder 5 kilos vou fazer o adbome o tenho que perder mais rapido possível. ""

    ResponderExcluir
  70. Olá, primeiramente eu venho lhe parabenizar pelo blog. Ele é muito bom e dá muitas dicas úteis.
    Minha duvida é a seguinte.
    Eu estou na academia a duas semanas. Eu tenho 1,95 e peso 89 kilos e tenho 21 anos.
    Meu objetivo, é chegar aos 80 kilos e daí então manter esse peso. Depois que eu estiver "seco", eu quero começar a me focar na definição de abdomem / peito. Porque hoje, eu tenho uma barriga.
    Mas eu fiquei meio em duvida, que tipo de alimentação que eu devo fazer de acordo com meu peso e minha altura. Hoje, eu tomo somente o BCAA antes e depois do treino. Eu vou começar tomar o wey, somente quando eu chegar aos 80 kilos e estiver mais " seco ".
    Voce pode me dar algumas dicas de alimentação para meu peso/altura ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma lida na resposta do dia 2 de maio de 2013, nessa postagem

      Excluir
    2. Mas aquela dieta, é a certa para o meu peso ? Pois aquele cara do comentario é bem mais baixo que eu .

      Excluir
  71. Eu estava lendo umas reportagens que diziam para cortar todos os tipos de CARBOIDRATOS. A dieta se baseava somente em proteínas e proteínas magras. Aquela dieta que voce passou, do dia 2 de maio de 2013, entra nessa dieta de somente proteinas ?

    ResponderExcluir
  72. ola queria que vc me ajudasse eu pratico abdominais a uns 3 meses e nao tao dano resultado minha alimentaçao e um poko balançeada o que eu devo fazer para apareçer mais os gomos e definir mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todas as dicas de alimentação e exercicios estão no blog

      Excluir
  73. tenho 1,71 e peso 73kg e tenho uma barriga grande e um peito cheio de gordura, gostaria de saber qual é um bom exercio pra eu perder a gordura dessas parte, principalmente do peito e se algum tipi de suplimento seria recomendado.

    ResponderExcluir
  74. tenho 1,71 e peso 73kg e tenho uma barriga grande e um peito cheio de gordura, gostaria de saber qual é um bom exercio pra eu perder a gordura dessas parte, principalmente do peito e se algum tipi de suplimento seria recomendado.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails